Página inicialEscolha VerdeCertificações internacionais garantem sustentabilidade a empresa quase centenária

Certificações internacionais garantem sustentabilidade a empresa quase centenária

Duas Rodas Industrial
Duas Rodas IndustrialA catarinense Duas Rodas Industrial, líder brasileira na fabricação de aromas e ingredientes para as indústrias de alimentos e bebidas com sede em Jaraguá do Sul, está redirecionando esforços de olho no consumidor de mercados internacionais exigentes. Uma das medidas é a retomada da Certificação de Produto Orgânico, que atesta que seus produtos atendem às normas internacionais da cadeia de produção orgânica. A empresa é pioneira na extração de óleos essenciais de frutas e plantas tropicais no Brasil, e alia a fabricação de extratos e desidratados às tendências do mercado mundial pela busca de alimentos mais saudáveis.

Duas Rodas sustentabilidade

Tecnologia e criatividade para desenvolver nossos produtos, com uso racional da matéria-prima e a preservação dos recursos naturais.

A multinacional brasileira também no respeito às culturas do clientes como estratégia de sustentabilidade dos negócios. Com atuação em mais de 30 países, a Duas Ridas obteve este ano duas novas certificações internacionais. A certificação Halal garante que os produtos são produzidos de acordo com orientações da lei islâmica. E a Kosher atesta produtos que obedecem a normas específicas que regem a dieta judaica ortodoxa. Além da sede principal em Jaraguá do Sul/SC, a empresa de 91 anos, tem duas fábricas no Brasil, em Sergipe e São Paulo, e também na Argentina, Chile, Colômbia e México, sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center.

Duas Rodas Industrial pesquisas

Cerca de 200 pesquisadores e especialistas em sabor atuam nos sete centros de pesquisa e de desenvolvimento que possuímos nas unidades da Duas Rodas na América Latina.

Sem comentários