Página inicialDestinosDica: Papagaios pantaneiros

Dica: Papagaios pantaneiros

Papagaio idoso, vítima de maus tratos, mantido em abrigo público em Curitiba depois de ser resgatado do cativeiro. Foto Gislene Bastos

Papagaio idoso, vítima de maus tratos, agora é mantido em abrigo público em Curitiba. O pássaro foi resgatado do cativeiro por órgãos ambientais. Foto Gislene Bastos

Dica pra quem está ou vai passar pelo Pantanal nas próximas semanas!
 
O papagaio é das aves mais conhecidas e amadas pelo brasileiro. Um símbolo das nossas terras desde que começou a divulgação oficial da riquezas daqui com Pero Vaz de Caminha e a sua famosa Carta ao Rei de Portugal.
Fonte da imagem http://www.memorialdodescobrimento.com.br
Pois bem, a Fundação Grupo Boticário promove até 30 de setembro uma exposição dedicada inteiramente a essas aves que habitam todos os estados. É na Estação Natureza Pantanal, espaço mantido pela instituição em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. A mostra tem foco nas três espécies de papagaios pantaneiros: o papagaio-verdadeiro, mais popular do Brasil; o papagaio-papa-goiaba; e o papagaio-trombeteiro. Além de divertir a iniciativa tenta conscientizar contra duas grandes ameaças das aves silvestres no Brasil: o tráfico e o desmatamento.
 
O Estação Natureza Pantanal fica no Edifício Sleiman – Rua José Bonifácio, Corumbá-MS e o telefone lá é o (67) 3231-9100​. Os ingressos pra mostra custam R$ 3,00.
Sem comentários