Fundações Grupo Boticário e Araucária selecionam projetos de conservação ambiental

Bioma Pantanal é contemplado no edital "Apoio a Projetos". Foto Haroldo Palo Junior
Bioma Pantanal é contemplado no edital “Apoio a Projetos”. Foto Haroldo Palo Junior (Divulgação)

Já está aberto o edital do segundo semestre de Apoio a Projetos da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Dessa vez são três linhas de apoio. A primeira para propostas com o tema “Pantanal, sítios Ramsar e áreas úmidas – estuários e áreas limítrofes” que representam cerca de 20% do território brasileiro e englobam ecossistemas marinho, costeiros e continentais; a segunda é o Apoio a Programas, destinado a projetos de todo o Brasil para o desenvolvimento de ações de conservação da natureza de maior magnitude e que demandem mais tempo para aplicação; e a terceira chamada tem foco na Biodiversidade Paraná – é realizada em parceria com a Fundação Araucária e seleciona propostas a serem executadas em qualquer região paranaense.

Mapa identifica onde se encontram as Áreas Úmidas no Brasil. Divulgação Fundação Grupo Boticário
Mapa identifica onde se encontram as Áreas Úmidas no Brasil. Divulgação Fundação Grupo Boticário

De acordo com os editais, a meta é apoiar ações práticas para a conservação de espécies e ecossistemas, viabilizar ações de implementação de políticas públicas eficazes para a proteção da biodiversidade e a disseminar o conhecimento científico gerado durante estudos e atividades. Em 26 anos, foram 1.510 iniciativas apoiadas pela Fundação Grupo Boticário. 501 instituições receberam apoio financeiro, 150 espécies foram descritas e outras 246 espécies ameaçadas puderam ser estudadas. 496 unidades de conservação foram beneficiadas com os projetos desenvolvidos. As inscrições podem ser feitas até 31 de agosto, conforme os editais publicados.

Podem se inscrever nas três categorias do Programa de Apoio a Ações de Conservação da Fundação Grupo Boticário instituições sem fins lucrativos, como fundações ligadas a universidades e organizações não governamentais (ONGs). Já na categoria ‘Biodiversidade do Paraná’, instituições privadas e públicas também podem se candidatar, por meio do site da Fundação Araucária.

 

Um Comentário para: “Fundações Grupo Boticário e Araucária selecionam projetos de conservação ambiental

  1. Gostaria de fazer parte do grupo, ajudando e lutando contra o corte de arvores nas cidades. Como faco para poder lutar dentro das normas. Me ajudem, moro em Araucaria e o prefeito mandou cortar mais de 66 arvorez de uma unica Av. 41 99596 69y4. Me ajudem a poder proteger a natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*